2º Workshop de Educaçao Ambiental Interdisciplinar - INSCRIÇÕES ABERTAS

Estão abertas as inscrições para Apresentação de Trabalhos no 2º Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, tais como Propostas de Palestras, Minicursos e Oficinas, dentre outros. As inscrições estarão disponíveis de 01 de Abril até o dia 06 de Maio de 2013 (Clique Aqui para maiores informações).

O evento é realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Projeto Escola Verde, em parceria com outras instituições de pesquisa e de ensino da região. Este ano (2013), o Workshop ocorrerá no Complexo Multieventos, localizado no Campus da Univasf/Juazeiro – BA, nos dias 26, 27 e 28 de Setembro.

Agora em caráter Nacional, o Workshop participa do circuito de eventos ambientais brasileiros com o tema “A Educação Ambiental Para o Desenvolvimento Sustentável: O Desafio da Contextualização”. Voltado à exposição de informações relacionadas à Educação Ambiental (EA) no intuito de promover ações inovadoras para minimizar os problemas associados ao meio ambiente, com a participação ativa das comunidades escolares e da sociedade como um todo; contribuindo não apenas para o conhecimento, mas também para o exercício da cidadania.

O evento já tem presenças confirmadas de renomados Pesquisadores e Ativistas Ambientais, tais como o Prof. Dr. Marcos Reigota (UNISO), o ambientalista Cleber Folgado (CPA), a Prof. Dra. Marta Tristão (UFES) e o Prof. Dr. Marx Prestes (UFCG).

A primeira versão do Workshop, realizada em Dezembro de 2012, foi avaliada como um sucesso, pois contou com a participação de mais de 500 pessoas, dentre a comunidade acadêmica e científica da região e a sociedade em geral, para discutir as formas de convivência no Semiárido nordestino (veja matéria Aqui).

Espera-se que o evento desse ano também supere as expectativas, já que se constitui numa das raras oportunidades para compartilhamento de conhecimento e experiências, através de enfoques interdisciplinares, relacionadas às problemáticas socioambientais locais e nacionais.

São 12 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.