III WORKSHOP DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL INTERDISCIPLINAR

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), através do Projeto Escola Verde, abriu inscrições ao público nesta segunda-feira (01/09) para o III Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (III WEAI), que ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro, no Campus da Univasf/Petrolina.

O evento este ano tem como tema central “A Educação Ambiental e a Interdisciplinaridade necessária” e contará com uma vasta programação formada com a colaboração de mais de 10 Instituições de Ensino Superior de todo país, tais como IF-MS, UPE, URCA, UFS, UFPB, UFRPE, UNEB, UAST, dentre outras.

A programação do evento inclui 9 Minicursos, 5 Mesas Redondas, 8 Oficinas, 3 Visitas Técnicas, 3 Conferências, lançamento de livro, apresentações orais e em banners, além de exposições artísticas e científicas. Sendo que para os minicursos, mesas redondas, oficinas e visitas técnicas o número de vagas é limitado.

Poderão se inscrever no evento estudantes e professores de todos os níveis de ensino, pesquisadores, extensionistas, profissionais liberais e demais pessoas interessadas em discutir e trocar informações relativas ao enfrentamento dos problemas socioambientais.

Todos os inscritos poderão submeter Resumos Expandidos e Artigos Completos sobre os temas debatidos nos seis Grupos de Trabalho (GTs) do WEAI. Todos os trabalhos aceitos serão apresentados em forma de Apresentação Oral ou banner, e comporão os Anais do evento.

O WEAI disponibilizará isenção da taxa para os 50 primeiros professores da Educação Básica (ensino fundamental e médio) que se inscreverem no evento. O valor da taxa de inscrição varia em função da categoria profissional e período de inscrição no evento, entre R$ 10,00 e R$ 90,00.
Para saber mais informações sobre o evento, programação completa e fazer a sua inscrição clique AQUI.

São 12 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.