Notícias


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

30/05
2016

Estagiário do Cemafauna foi condutor da Tocha Olímpica em Petrolina

Um momento inesquecível para o falcoeiro Lucas Nunes Cabral, estagiário do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) e estudante do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que na última quinta-feira (26) foi um dos 110 condutores da Tocha Olímpica em Petrolina-PE.

Lucas foi escolhido ainda em julho do ano passado pela NISSAN BRASIL quando participou das gravações do projeto "Rota da Tocha - Quem Se Atreve?”, por se destacar pioneiramente na região pela atividade de Falcoaria - técnica utilizada para treinar gaviões e falcões para caça e no Cemafauna empregada para reabilitação de aves de rapina em recuperação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS). O “Rota da Tocha – Quem se atreve?” faz parte dos eventos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecem pela primeira vez no Brasil.

O documentário foi realizado pela produtora Vetor Filmes para a marca NISSAN BRASIL, com o intuito de mostrar pessoas criativas e irreverentes que se 'atrevem' em suas atividades e moram nas cidades inseridas no percurso da Tocha Olímpica que percorrerá, até o dia 4 de agosto, 329 cidades das cinco regiões brasileiras até dar início aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro a partir de 5 de agosto.

“Carregar a Tocha Olímpica para mim foi uma sensação muito prazerosa porque ela trouxe um reconhecimento à atividade que eu pratico no Cemafauna, mostrando que tem uma importância social e ambiental, além de majorar a arte da Falcoaria como um esporte no nosso país que ainda é muito jovem, estamos nas primeiras gerações de falcoeiros do Brasil”, celebrou Cabral.

O encerramento da passagem da Tocha por Petrolina aconteceu, entre festividades culturais, na Orla da cidade.

Confira um vídeo gravado pela NISSAN Brasil com o Lucas clicando aqui!

Fonte: Texto e fotos: Jaquelyne Costa/Ascom Cemafauna
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2 3

Nossa atuação

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, sediado em Petrolina-PE, atua em todo o semiárido nordestino do Brasil, abrangendo uma área de 982.563,3 km². Além de contemplar os diversos municípios impactados pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro desempenha um papel fundamental na reabilitação de animais silvestres. Essas ações de conservação ex situ são realizadas em sua unidade do CETAS, onde animais provenientes das atividades de supressão do PISF e das operações de combate ao tráfico de fauna, conduzidas por órgãos municipais, estaduais e federais, são acolhidos e cuidados.

Conheça nossos resultados!

São 12 anos de monitoramento. Este é um monitoramento de fauna, de longa duração, realizado na Caatinga Sensu Stricto por nossos analistas ambientais e pesquisadores. 

Já visitou a nossa loja?

Conheça nossos produtos, publicações exclusivas sobre a Caatinga e obtenha maiores informações acessando a nossa loja virtual

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco