Notícias


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

07/03
2017

Cemafauna realizará Curso de Entomopalinologia em Petrolina

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) em parceria com o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) realizará nos próximos dias 29 e 30 de março o curso de Entomopalinologia como Subsídio para Estudo de Recursos Utilizados por Polinizadores (Hymenoptera, Apoidea) na Caatinga, com carga horária de 16 horas, no Núcleo de Ecologia Molecular - CEMAFAUNA, Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As inscrições são presenciais e seguem até o dia 24, lembrando que o número de vagas é limitado e as inscrições encerram-se assim que todas as vagas forem completadas.

A entomopalinologia é o ramo da palinologia que estuda os grãos de pólen associados a insetos, podendo ser usado para determinar o nicho trófico, atividades de forrageamento de insetos (Arthropoda, Insecta, Apoidea). O curso tem como principal objetivo conhecer os tipos polínicos utilizados por insetos polinizadores (Apoidea), visando à construção de uma lista de plantas importantes para a manutenção sustentável de populações de abelhas em diferentes ecossistemas. Além disso, capacitar profissionais, docentes, técnicos e discentes que atuam na área ambiental com ênfase no estudo de polinizadores de maneira geral. A ministrante é a Doutora em Ciências Agrárias, Cynthia Maria de Lyra Neves.

As vagas são limitadas (12). As inscrições são presenciais e seguem até dia 24 de março, de 8h às 17h na secretaria do Núcleo de Ecologia Molecular (NECMOL) com Karelly Menezes ou na recepção do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) com Iandra.

 

Serviço

Curso de Entomopalinologia como Subsídio para Estudo de Recursos Utilizados por Polinizadores (Hymenoptera, Apoidea) na Caatinga 
28 a 30/03/2017 - Núcleo de Ecologia Molecular - CEMAFAUNA - Campus de Ciências Agrárias da Univasf
Inscrições - até 24/03/2017
Valor - R$ 35,00

 

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco