Cemafauna realizará Curso de Entomopalinologia em Petrolina

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) em parceria com o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) realizará nos próximos dias 29 e 30 de março o curso de Entomopalinologia como Subsídio para Estudo de Recursos Utilizados por Polinizadores (Hymenoptera, Apoidea) na Caatinga, com carga horária de 16 horas, no Núcleo de Ecologia Molecular - CEMAFAUNA, Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As inscrições são presenciais e seguem até o dia 24, lembrando que o número de vagas é limitado e as inscrições encerram-se assim que todas as vagas forem completadas.

A entomopalinologia é o ramo da palinologia que estuda os grãos de pólen associados a insetos, podendo ser usado para determinar o nicho trófico, atividades de forrageamento de insetos (Arthropoda, Insecta, Apoidea). O curso tem como principal objetivo conhecer os tipos polínicos utilizados por insetos polinizadores (Apoidea), visando à construção de uma lista de plantas importantes para a manutenção sustentável de populações de abelhas em diferentes ecossistemas. Além disso, capacitar profissionais, docentes, técnicos e discentes que atuam na área ambiental com ênfase no estudo de polinizadores de maneira geral. A ministrante é a Doutora em Ciências Agrárias, Cynthia Maria de Lyra Neves.

As vagas são limitadas (12). As inscrições são presenciais e seguem até dia 24 de março, de 8h às 17h na secretaria do Núcleo de Ecologia Molecular (NECMOL) com Karelly Menezes ou na recepção do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) com Iandra.

Serviço

Curso de Entomopalinologia como Subsídio para Estudo de Recursos Utilizados por Polinizadores (Hymenoptera, Apoidea) na Caatinga
28 a 30/03/2017 - Núcleo de Ecologia Molecular - CEMAFAUNA - Campus de Ciências Agrárias da Univasf
Inscrições - até 24/03/2017