EXPOSIçãO; ARTES; MEIO AMBIENTE

Cemafauna celebrará Dia Mundial do Meio Ambiente com abertura de exposição

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) inaugurará no próximo dia 05 de junho, às 14h no Museu de Fauna da Caatinga a exposição 'Meu Ambiente que você respeita' em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. São 50 desenhos de autoria de crianças de cinco escolas municipais, estaduais e particulares que visitaram o museu somente este ano. A mostra segue até o dia 23 de junho desse ano. Durante o vernissage haverá visita de turmas de algumas escolas que participaram dessas atividades no Museu, contando com a presença dos ‘artistas mirins’.

Com o propósito de incentivar o sentimento de cuidado para a conservação da fauna e da flora, o Cemafauna, durante as visitas de diversas escolas, realizou atividades de educação ambiental envolvendo o que as crianças aprenderam e o olhar delas sobre os animais da caatinga. Como resultado disso, lindos desenhos estarão expostos para apreciação fazendo parte da mostra ‘Meu ambiente que você respeita’, valorizando a temática da natureza.

Dia Mundial do Meio Ambiente

A Organização das Nações Unidas (ONU), durante uma conferência sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo no ano de 1972, instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. A data visa uma conscientização mundial e faz mais um alerta sobre os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Cemafauna Caatinga

(87) 2101-4818

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1, Petrolina-PE.

www.cemafauna.univasf.edu.br

www.facebook.com/cemafauna