Notícias


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

24/05
2018

Curso 'Modelos estatísticos e aplicação do software R como ferramenta para estudos ecológicos' será promovido pelo Cemafauna

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) abre inscrições a partir do dia 23 de maio até 01 de junho para curso sobre ‘Modelos estatísticos e aplicação do software R como ferramenta para estudos ecológicos’ a ser ministrado pelo professor e doutor Jhonathan de Oliveira Silva, Professor Adjunto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), colegiado de Ecologia, campus Senhor do Bonfim-BA. O curso ocorrerá de 05 a 08 de junho na biblioteca do Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina-PE.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é proporcionar aos participantes uma introdução aos modelos estatísticos e o uso do software R como facilitadora dos estudos ecológicos. Trata-se de uma proposta do Colegiado de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e Biológicas em parceria com o Cemafauna Caatinga, onde seu principal objetivo é capacitar profissionais, docentes, técnicos e discentes que atuam nas mais diversas áreas e tenham o interesse de utilizar o software R em suas análises ecológicas.  

As inscrições são gratuitas, realizadas através do site https://www.even3.com.br/CursoR. As vagas foram limitadas em 20 inscritos. Outras informações pelo e-mail museu.cemafauna@univasf.edu.br

Sobre o ministrante

Graduado em Ciências Biológica (2006) e Mestrado em Biologia e Conservação (2009) pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Doutor em Ecologia (2014) pela Universidade de Brasília (UnB). Professor Adjunto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), colegiado de Ecologia, campus Senhor do Bonfim-BA. Integrante dos grupos de pesquisa: (1) Ecologia e Conservação da Biodiversidade da Mesorregião centro-norte baiana; (2) Ecologia, Conservação e Manejo da Entomofauna do Semiárido Nordestino; e (3) Rede Matas Secas.

Serviço

Curso - ‘Modelos estatísticos e aplicação do software R como ferramenta para estudos ecológicos’

Período de inscrições – 23/05 a 01/06/2018

Período do curso – 05 a 08/06/2018

Local – Biblioteca do Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1, Petrolina-PE.

 

Fonte: Jaquelyne Costa/ Ascom Cemafauna
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco