2018

Cemafauna promoverá I Workshop Sistema Sustentável – Abelhas, Agricultura e Saúde Humana em Juazeiro, BA

De 17 a 19 de setembro deste ano o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) promoverá o I Workshop Sistema Sustentável – Abelhas, Agricultura e Saúde Humana no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Juazeiro-BA.

O evento, o primeiro na temática, consistirá em uma discussão ampla, com múltiplos setores (produtor rural, academia, administração pública, público em geral) sobre as relações entre agricultura, abelhas e saúde humana na região do Vale do São Francisco, grandemente dependente em termos econômicos e sociais da presença e saúde dos polinizadores. O workshop é um convite ao diálogo.

A fim de compartilhar as diferentes visões e perspectivas, o workshop foi organizado no formato de painéis de diálogo, cada um com temas específicos e relevantes para promover a colaboração entre os três setores (produtivo, ecológico e da saúde) e buscar alternativas que beneficiem a produtividade, biodiversidade das abelhas e qualidade de vida das populações humanas.

As inscrições começaram em 01 de junho e seguem até 31 de agosto. Para submissão de trabalhos o período vai até 31 de agosto também. O site do evento para inscrições e outras informações está disponível em www.even3.com.br/IWSS

O público alvo inclui profissionais, pesquisadores e acadêmicos das áreas de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Zootecnia, Ecologia, Ciências Sociais e Administração. Mas todos os que tiverem interesse pelo tema, independentemente de sua área de formação e atuação, serão muito bem-vindos!

Oportunamente traremos atualizações – fiquem atentos.