Notícias


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

26/09
2018

Cemafauna participa de evento promovido pelo CETEP em Morro do Chapéu, BA

Na última sexta-feira (21) o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Caatinga Cemafauna) participou do “TransformaÊ” no Centro Territorial de Educação Profissional da Chapada Diamantina (CETEP CHAPADA DIAMANTINA II), em Morro do Chapéu – BA. O evento teve como tema o projeto do estado da Bahia conhecido por TRANSFORMAÊ.

Houve a participação das escolas do município, crianças jovens e adultos de todas as idades. Durante a ocasião, aconteceu ainda uma gincana realizada pelos professores do CETEP para os alunos da instituição.

Representando o coordenador do Cemafauna, professor Luiz Cezar Pereira, o médico veterinário Fábio Walker apresentou as ações desenvolvidas pelo Centro, publicações da loja do Museu de Fauna da Caatinga e a salamanta utilizada nas atividades de educação ambiental. "O Cemafauna foi muito bem recebido e acolhido pelos organizadores assim como pelos visitantes. Acredito que a nossa participação veio contribuir significativamente para a proposta dos realizadores, além de ter sido uma grande iniciativa, foi um grande momento para darmos o nosso apoio a ideias brilhantes como esta”, afirmou Walker.

Ainda sobre a iniciativa Fábio Walker ressaltou a importância do objetivo do evento em mostrar todo o universo acadêmico que espera pelo alunado do lado de fora de seus muros, “para que estes não se contentem apenas com a formação técnica, mas que se direcionem para a universidade e apreciem todos os novos desafios das novas conquistas. Fiquei muito grato pelo convite e participação no TRANSFORMAÊ do CETEPE CHAPADA DIAMANTINA II em Morro do Chapéu-BA, pois ao ser praticamente filho da casa acolhedora do evento, retornei com uma participação tão especial, foi um grande prazer”, concluiu.

 

Fotos - divulgação 

Fonte: Texto - Jaquelyne Costa/ Ascom Cemafauna
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco