26/09
2018
Na última sexta-feira (21) o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Caatinga Cemafauna) participou do “TransformaÊ” no Centro Territorial de Educação Profissional da Chapada Diamantina (CETEP CHAPADA DIAMANTINA II), em Morro do Chapéu – BA. O evento teve como tema o projeto do estado da Bahia conhecido por TRANSFORMAÊ.
Houve a participação das escolas do município, crianças jovens e adultos de todas as idades. Durante a ocasião, aconteceu ainda uma gincana realizada pelos professores do CETEP para os alunos da instituição.
Representando o coordenador do Cemafauna, professor Luiz Cezar Pereira, o médico veterinário Fábio Walker apresentou as ações desenvolvidas pelo Centro, publicações da loja do Museu de Fauna da Caatinga e a salamanta utilizada nas atividades de educação ambiental. "O Cemafauna foi muito bem recebido e acolhido pelos organizadores assim como pelos visitantes. Acredito que a nossa participação veio contribuir significativamente para a proposta dos realizadores, além de ter sido uma grande iniciativa, foi um grande momento para darmos o nosso apoio a ideias brilhantes como esta”, afirmou Walker.
Ainda sobre a iniciativa Fábio Walker ressaltou a importância do objetivo do evento em mostrar todo o universo acadêmico que espera pelo alunado do lado de fora de seus muros, “para que estes não se contentem apenas com a formação técnica, mas que se direcionem para a universidade e apreciem todos os novos desafios das novas conquistas. Fiquei muito grato pelo convite e participação no TRANSFORMAÊ do CETEPE CHAPADA DIAMANTINA II em Morro do Chapéu-BA, pois ao ser praticamente filho da casa acolhedora do evento, retornei com uma participação tão especial, foi um grande prazer”, concluiu.
Fotos - divulgação
Fonte: Texto - Jaquelyne Costa/ Ascom CemafaunaNossa atuação
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, sediado em Petrolina-PE, atua em todo o semiárido nordestino do Brasil, abrangendo uma área de 982.563,3 km². Além de contemplar os diversos municípios impactados pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro desempenha um papel fundamental na reabilitação de animais silvestres. Essas ações de conservação ex situ são realizadas em sua unidade do CETAS, onde animais provenientes das atividades de supressão do PISF e das operações de combate ao tráfico de fauna, conduzidas por órgãos municipais, estaduais e federais, são acolhidos e cuidados.
São 12 anos de monitoramento. Este é um monitoramento de fauna, de longa duração, realizado na Caatinga Sensu Stricto por nossos analistas ambientais e pesquisadores.
Conheça nossos produtos, publicações exclusivas sobre a Caatinga e obtenha maiores informações acessando a nossa loja virtual!
Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br
Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco