Notícias


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

14/11
2018

Curso básico de modelagem de nicho ecológico utilizando software R será promovido pelo Cemafauna

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) abre inscrições a partir do dia 15 até 20 de novembro para curso básico de modelagem de nicho ecológico utilizando software R a ser ministrado pelo doutor Jefferson Rodrigues Maciel, pesquisador do Jardim Botânico de Recife-PE. O curso ocorrerá de 21 a 23 de novembro o auditório do Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina-PE.

De acordo com a organização, o objetivo é qualificar discentes, docentes e técnicos da área ambiental que tenham interesse em compreender quais as teorias básicas e ferramentas que podem ser usadas para a construção de modelos ecológicos de distribuição de espécies utilizando o software R. As inscrições custam 20 reais e são realizadas por meio do site https://www.even3.com.br/modelagemcema. As vagas foram limitadas em 20 inscritos. Outras informações pelo e-mail museu.cemafauna@univasf.edu.br

 

Sobre o ministrante

Doutorado (2017) e Mestrado (2008) em Biologia Vegetal pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da Universidade Federal de Perambuco e Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2005). Suas linhas de trabalho se concentram em torno de estudos taxonômicos em Poaceae e Bromeliaceae, filogenia e biogeografia aplicando técnicas de filogenia molecular, modelagem de nicho ecológico e análises macroevolutivas. Também desenvolve trabalhos florísticos em Áreas Prioritárias para a Conservação no Nordeste. Desde 2010 é pesquisador do Jardim Botânico de Recife, e consultor autônomo de diversas empresas.

Serviço

Curso – ‘Curso básico de modelagem de nicho ecológico utilizando software R’

Período de inscrições – 15 a 20/11

Período do curso – 21 a 23/11

Local – Biblioteca do Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1, Petrolina-PE.

 

Fonte: Jaquelyne Costa/ Ascom Cemafauna
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco