8ª sessão do First Friday do Cemafauna terá Etnobiologia como tema nessa sexta-feira, 07

“A Etnobiologia e suas bases ecológicas e evolutivas” é o tema da última edição de 2018 do First Friday realizado pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) na sexta-feira, 07 de dezembro. O tema terá como conferencista o professor doutor Washington Soares Ferreira Júnior do campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE). O evento é acontecerá às 9h, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga situado no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina-PE.

Sobre a Conferência

O tema proposto para essa conferência busca discutir a ecologia e a evolução como forças moduladoras que podem explicar a relação das pessoas com os recursos naturais, envolvendo estudos de domesticação incipiente de plantas nativas, agrobiodiversidade, domesticação e transformação de paisagens naturais.

Sobre o Conferencista

Dr. Washington Soares Ferreira Júnior é licenciado em Ciências Biológicas pela UFAL (2008), onde estagiou no Museu de História Natural (MHN/UFAL). Realizou mestrado em Biologia Vegetal na UFPE (PPGBV/UFPE) e doutorado em Botânica pela UFRPE. Atualmente é Professor Adjunto da UPE, Campus Petrolina. Seus esforços de pesquisa se concentram no entendimento da estrutura, dinâmica e evolução de sistemas médicos locais com ênfase no uso de plantas medicinais.

First Friday

Uma vez por mês, o Museu de Fauna fica aberto para uma discussão científica emocionante seguida de um happy hour e um passeio pelo Museu, onde a pessoa conhecerá o acervo de cerca de 40 peças de animais silvestres taxidermizados, todos do bioma Caatinga. Esse é um programa para um público de todas as idades interessado em discutir de forma dinâmica CIÊNCIA. Com início previsto para as 9 horas, as palestras têm duração mínima de 1 hora. A entrada é limitada em 100 participantes que devem realizar sua inscrição informando seu nome completo, CPF, telefone e e-mail para o endereço cemafauna@univasf.edu.br no valor de R$ 10,00 e o pagamento deve ser feito presencialmente no dia do evento na recepção do Necmol do Cemafauna com Karelly Menezes.

A coordenação comunica ainda que para receber o certificado é preciso participar do primeiro ciclo das cinco sessões que acontecerão ao longo desse primeiro semestre. Aos participantes também será concedido o transporte para deslocamento no término da sessão saindo do Cemafauna até a Univasf Campus Centro.

First Friday - 8ª sessão de 2018

Tema – “A Etnobiologia e suas bases ecológicas e evolutivas”.

Data - 07/12/2018

Horário - 9h

Local - Auditório do Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 em Petrolina-PE.

Inscrições e outras informações – cemafauna@univasf.edu.br

Fonte: Jaquelyne Costa/Ascom Cemafauna