Notícias


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

15/01
2019

Cemafauna divulga cronograma da colônia de férias Ceminha

Uma semana inteira de educação ambiental através de atividades divertidas. As crianças que irão participar da colônia de férias Ceminha já podem conferir o cronograma com toda a programação. A iniciativa, promovida pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), está com sua primeira turma completa e ocorrerá nos dias 21 a 25 de janeiro. As inscrições continuam abertas para a segunda turma que acontecerá entre 28 de janeiro e 01 de fevereiro.

Com uma programação bastante diversificada como a observação de aves, abelhas e formigas nativas, cuidado de filhotes, manejo de animais silvestres em cativeiro, pescaria em tanques e sessões de pintura, o Ceminha proporcionará às crianças um novo olhar sobre a caatinga, mostrando parte de sua rica fauna e a importância de conservar o meio ambiente.

Ceminha

A Colônia de Férias “Ceminha” acontecerá de 8h30 às 12h nas instalações do Cemafauna, Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

As crianças receberão um kit didático (mochila, 1 guia de répteis, camiseta, boné, caneta e bloquinho de anotações), terão direito a lanche todos os dias, transporte gratuito saindo pela manhã às 8h da Univasf Campus Centro e retornando às 12h15 ao mesmo local.

Observações importantes

A coordenação do Centro solicita aos participantes que venham com calça comprida, tênis e protetor solar por questões de segurança. É necessário ainda indicar se a criança possui alguma restrição alimentar e se faz uso de medicação, além de informar nome e contato dos responsáveis.

Inscrições

As inscrições custam 100 reais e devem ser realizadas pelo site www.even3.com.br/ceminha até 21 de janeiro ou enquanto houver vaga disponível. Destas 15, três serão gratuitas e destinadas a estudantes de escolas públicas, mediante comprovação como documento de matrícula. Outras informações pelo e-mail cemafauna@univasf.edu.br

Confira aqui o cronograma completo da programação.

 

Fonte: Jaquelyne Costa/ Ascom Cemafauna
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2 3 4 5 6

Agende sua visita

Para agendar sua visita clique aqui e preencha o formulário. Em breve entraremos em contato.

Ficaremos felizes com sua visita.

Nossa atuação

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga tem sua sede em Petrolina-PE, mas sua área de atuação estende-se por todo o semiárido nordestino do Brasil, que compreende uma extensão de 982.563,3 km². Além dos diversos municípios que abrigam a obra do Projeto de Integração do São Francisco nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro também realiza ações no estado da Bahia participando de operações de fiscalização ambiental a exemplo da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizada pelo Ministério Público da Bahia em parceria com diversos órgãos ambientais. 

Quem somos e o que fazemos? Confira aqui!

Nessa reportagem, exibida no programa "Como Será?" no dia 11 de julho de 2015, você confere como é feito o trabalho de conservação e manejo de fauna realizado pelos analistas ambientais, professores e estagiários do Cemafauna Caatinga, nas áreas sob influência do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF).  

Conheça o trabalho do Cemafauna Caatinga assistindo este vídeo.

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga tem como missão desenvolver práticas de cunho socioambiental, buscando preservar o meio ambiente em favor dos animais do bioma caatinga. Para tanto, viabiliza ações nos âmbitos estrutural, tecnológico, educacional e pedagógico, nutricional e humano. 

Compre aqui seu exemplar de 'Caatinga Selvagem'!

Acesse o link acima e saiba como adquiri-lo. 

Em fevereiro/2012 um grupo contendo 46 Amazona aestiva, oriundos do comércio ilegal, foram liberados em um recinto com área de aproximadamente 750m² e com 8 metros de altura. Em abril/2012, 04 (quatro) ovos de A. aestiva foram encontrados nos troncos, mostrando que é possivel estabelecer um programa sério de reabilitação dessa espécie e de outras espécies. Esse projeto é uma parceria entre a CPRH, IBAMA-Recife e CEMAFAUNA.

Serviços

¬ mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

(87) 2101-4853 / 2101-4821 / 2101-4818

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco