11/09
2021
O Museu da Fauna da Caatinga, voltará a receber o público a partir de segunda-feira (13/09), após o fechamento provocado pela pandemia. A reabertura acontecerá de forma gradual e em seus primeiros estágios, todos aqueles que desejarem conhecer nossa exposição deverão agendar previamente sua visita.
Os horários reservados para entrada no museu nesta modalidade serão distribuídos em intervalos de 30 minutos, começando às 09:00, fechando para o intervalo de almoço às 12:00 reabrindo às 14:00 e seguindo até às 16:30, inicialmente apenas de segunda a sexta.
O limite máximo de pessoas agendadas em cada intervalo será de 10. O acesso ao museu será realizado gradualmente, de modo a garantir fluxo contínuo e evitar aglomerações.
O agendamento deverá ser realizado através do e-mail: museu.cemafauna@univasf.edu.br.
As visitas incluem acompanhamento por um dos nossos servidores e/ou um dos nossos estagiários vinculados as atividades do Museu.
Informamos que será obrigatória a apresentação do protocolo de confirmação de agendamento para todos os grupos agendados na chegada ao museu.
Para garantir a qualidade e a segurança de todos os visitantes pedimos que O LIMITE MÁXIMO DE PARTICIPANTES INFORMADO e o HORÁRIO AGENDADO para a entrada no museu sejam respeitados.
Lembramos que o tempo para as visitas ao museu será de 01 hora.
Para imprevistos em agendamentos confirmados, pedimos sempre que o Museu seja informado.
A disponibilidade de horários e datas poderá ser alterada a qualquer momento, assim como os protocolos de acesso ao museu, conforme evolução do cenário da pandemia Covid-19.
Nossa atuação
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, sediado em Petrolina-PE, atua em todo o semiárido nordestino do Brasil, abrangendo uma área de 982.563,3 km². Além de contemplar os diversos municípios impactados pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro desempenha um papel fundamental na reabilitação de animais silvestres. Essas ações de conservação ex situ são realizadas em sua unidade do CETAS, onde animais provenientes das atividades de supressão do PISF e das operações de combate ao tráfico de fauna, conduzidas por órgãos municipais, estaduais e federais, são acolhidos e cuidados.
São 12 anos de monitoramento. Este é um monitoramento de fauna, de longa duração, realizado na Caatinga Sensu Stricto por nossos analistas ambientais e pesquisadores.
Conheça nossos produtos, publicações exclusivas sobre a Caatinga e obtenha maiores informações acessando a nossa loja virtual!
Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br
Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco