10/12
2024
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) divulga o resultado parcial da seleção de monitores para a 10ª edição da colônia de férias ‘Ceminha’, um evento que se tornou referência na região ao oferecer uma experiência única e enriquecedora para as crianças. Este projeto especial busca proporcionar aprendizado científico, diversão e conscientização ambiental de forma interativa e educativa, reforçando o compromisso da instituição com a valorização da fauna e flora da Caatinga.
A relação dos candidatos classificados nesta etapa está disponível no final desta matéria e em anexo. Conforme previsto no edital, a comissão organizadora entrará em contato com os aprovados até a próxima semana para repassar as informações sobre a segunda etapa da seleção, que dará sequência ao processo de escolha dos monitores.
A 10ª edição do Ceminha promete ser ainda mais especial, destacando o compromisso de despertar nas crianças o amor pela natureza e o respeito pelo meio ambiente, sempre com muita diversão e aprendizado.
Classificados:
Danilo Marcolino de Araujo
Weberth Oliveira Santos
Marilia Gabriela Cavalcanti Nunes Amorim
Anna Alice Conceição Mariano
Héricles Daniel Caldas Brandão
Júlio César Neves Fonseca
Diego Rodrigues de Souza
Dhágila Gomes Batalha
Johnny Marcio Henrique de Lima
Sarah Janay de Amorim Nunes Pereira
Luis Eduardo Nunes Santana
Namíbia Batista Campos Scavone Paixão
João Gabriel Oliveira Miranda de Araújo
Nossa atuação
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, sediado em Petrolina-PE, atua em todo o semiárido nordestino do Brasil, abrangendo uma área de 982.563,3 km². Além de contemplar os diversos municípios impactados pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro desempenha um papel fundamental na reabilitação de animais silvestres. Essas ações de conservação ex situ são realizadas em sua unidade do CETAS, onde animais provenientes das atividades de supressão do PISF e das operações de combate ao tráfico de fauna, conduzidas por órgãos municipais, estaduais e federais, são acolhidos e cuidados.
São 12 anos de monitoramento. Este é um monitoramento de fauna, de longa duração, realizado na Caatinga Sensu Stricto por nossos analistas ambientais e pesquisadores.
Conheça nossos produtos, publicações exclusivas sobre a Caatinga e obtenha maiores informações acessando a nossa loja virtual!
Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br
Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco