Resgate de Fauna


Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

 Você está em: PISF > Resgate 

Atividade de Resgate Embarcado, realizada no Reservatório Boa Vista, São José de Piranhas - PB (Foto tirada em: 27/10/2021) Atividade de Resgate Terrestre, realizada em área para a implantação do Ramal do Apodi, Cajazeiras - PB (Foto tirada em: 16/12/2021)

 

Este subprograma segue a Instrução Normativa IBAMA n. 146/2007, a qual estabelece os critérios para procedimentos relativos ao manejo de fauna silvestre (levantamento, monitoramento, salvamento, resgate e destinação) em áreas de influência de empreendimentos e atividades consideradas efetiva ou potencialmente causadoras de impactos à fauna, sujeitas ao licenciamento ambiental.

O principal objetivo do resgate é possibilitar a soltura de grupos familiares ou de apenas alguns indivíduos em áreas que não estejam densamente habitadas. Eventualmente, o aproveitamento científico dos exemplares capturados pode ser realizado e cabe salientar que todo o material referente ao indivíduo sacrificado deverá ser aproveitado de maneira a fornecer subsídios ao conhecimento e à conservação da espécie em questão, podendo ser obtidos dados parasitológicos, zoológicos, biológicos e moleculares.

 

Acompanhe aqui o cronograma das atividades de RESGATE de FAUNA

   

   

 

Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

¬ mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

(87) 2101-4853 / 2101-4818

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco