10/02
2015
Quatro filhotes e um animal adulto da espécie Tyto furcata, conhecidos como corujas de igreja, foram encaminhados, na manhã de hoje, 10, pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga).
¬ leia mais10/02
2015
Como parte integrante do calendário de palestras anual do Programa de Proteção da Caatinga, na manhã de ontem, 09, participantes da Unidade de Conservação da Caatinga (UCCA) receberam uma palestra sobre as ações do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) no auditório do Museu de Fauna, no próprio Centro.
¬ leia mais09/02
2015
Durante os dias 01 a 06 desse mês, três analistas ambientais e duas estagiárias do setor de Ictiologia do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) participaram do XXI Encontro Brasileiro de Ictiologia em Recife, capital pernambucana. A equipe apresentou oito artigos que têm como objetivo fazer a divulgação do trabalho de monitoramento da Ictiofauna e de resultados de projetos de iniciação científica, desenvolvidos no campo e também nos laboratórios do Centro.
¬ leia mais09/02
2015
Na tarde do sábado, 07, uma turma do curso de Técnico em Administração do Grau Técnico visitou o Museu de Fauna do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga).
¬ leia mais04/02
2015
Na manhã desta quarta-feira, 04, no Museu de Fauna, a estudante do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e estagiária do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA CAATINGA), Ilka Pereira apresentou seu Trabalho de Conclusão de Curso.
¬ leia maisNossa atuação
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, sediado em Petrolina-PE, atua em todo o semiárido nordestino do Brasil, abrangendo uma área de 982.563,3 km². Além de contemplar os diversos municípios impactados pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro desempenha um papel fundamental na reabilitação de animais silvestres. Essas ações de conservação ex situ são realizadas em sua unidade do CETAS, onde animais provenientes das atividades de supressão do PISF e das operações de combate ao tráfico de fauna, conduzidas por órgãos municipais, estaduais e federais, são acolhidos e cuidados.
São 12 anos de monitoramento. Este é um monitoramento de fauna, de longa duração, realizado na Caatinga Sensu Stricto por nossos analistas ambientais e pesquisadores.
Conheça nossos produtos, publicações exclusivas sobre a Caatinga e obtenha maiores informações acessando a nossa loja virtual!
Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br
Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco