22/09
2016
Hoje é um dia muito importante para a fauna brasileira, principalmente, para nós que trabalhamos diariamente pela conservação da fauna da Caatinga. O Brasil é um país rico em biodiversidade, o maior do mundo: são mais de 100 mil espécies de animais e cerca de 40 mil vegetais conhecidos.
¬ leia mais20/09
2016
Desde esta segunda-feira, 19, o Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) que fica no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participa, pelo segundo ano consecutivo, da temporada cultural ‘10ª Primavera dos Museus’ promovida pelos museus brasileiros em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério da Cultura.
¬ leia mais19/09
2016
A onça-bodeira que saiu do nosso recinto para felinos ontem (18), escoltada pela equipe de médicos veterinários do Cemafauna, equipes da Polícia Rodviária Federal no caminho de Petrolina-PE até Salvador-BA para embarque na companhia aérea LATAM Airlines Brasil, acabou de desembarcar em São Paulo.
¬ leia mais19/09
2016
Muitos olhares curiosos de crianças e adolescentes visitaram o estande do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) na 14ª edição da Feira de Leitura promovida pela Equipe Educativa e alunos do Ensino Fundamental do 2º ao 5º ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina-PE. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da instituição durante todo o dia da sexta-feira, 16.
¬ leia mais09/09
2016
Nossa atuação
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, sediado em Petrolina-PE, atua em todo o semiárido nordestino do Brasil, abrangendo uma área de 982.563,3 km². Além de contemplar os diversos municípios impactados pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro desempenha um papel fundamental na reabilitação de animais silvestres. Essas ações de conservação ex situ são realizadas em sua unidade do CETAS, onde animais provenientes das atividades de supressão do PISF e das operações de combate ao tráfico de fauna, conduzidas por órgãos municipais, estaduais e federais, são acolhidos e cuidados.
São 12 anos de monitoramento. Este é um monitoramento de fauna, de longa duração, realizado na Caatinga Sensu Stricto por nossos analistas ambientais e pesquisadores.
Conheça nossos produtos, publicações exclusivas sobre a Caatinga e obtenha maiores informações acessando a nossa loja virtual!
Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br
Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco