19/10
2016
Hoje o nosso abraço e aqueles parabéns seguem para o nosso colega Raí Tamarindo pelo Dia do Profissional da Informática!
¬ leia mais17/10
2016
O Centro de Conservação e Manejo e Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), a partir dessa segunda (17), está com uma programação voltada para a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 (SNCT) cujo tema é “Ciência alimentando o Brasil”, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS).
¬ leia mais15/10
2016
O nosso carinho àqueles que compartilham com sabedoria todo o conhecimento necessário para nos tornarmos bons profissionais!
Parabéns, professores!
10/10
2016
Durante os dias 17 a 21 desse mês, o Centro de Conservação e Manejo e Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) terá uma programação voltada para a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016 (SNCT) cujo tema é “Ciência alimentando o Brasil”, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS). O período oficial da 13ª SNCT vai de 17 a 23 de outubro de 2016.
¬ leia mais05/10
2016
De 28 a 30 de setembro o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) participou da VII edição da Semana Acadêmica de Biologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) com o tema “Desvendando as Ciências Forenses – mitos, verdades e vivências”. O evento aconteceu no Complexo de Multieventos da Univasf em Juazeiro-BA.
¬ leia maisNossa atuação
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, sediado em Petrolina-PE, atua em todo o semiárido nordestino do Brasil, abrangendo uma área de 982.563,3 km². Além de contemplar os diversos municípios impactados pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro desempenha um papel fundamental na reabilitação de animais silvestres. Essas ações de conservação ex situ são realizadas em sua unidade do CETAS, onde animais provenientes das atividades de supressão do PISF e das operações de combate ao tráfico de fauna, conduzidas por órgãos municipais, estaduais e federais, são acolhidos e cuidados.
São 12 anos de monitoramento. Este é um monitoramento de fauna, de longa duração, realizado na Caatinga Sensu Stricto por nossos analistas ambientais e pesquisadores.
Conheça nossos produtos, publicações exclusivas sobre a Caatinga e obtenha maiores informações acessando a nossa loja virtual!
Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br
Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco