Notícias

18/01
2019

Descoberta uma nova espécie de inseto hemiptero para a Caatinga

No ultimo dia 08 de janeiro foi publicado em uma revista científica internacional, a descoberta de uma nova espécie de inseto hemiptero  heteeróptero para a Caatinga - Pyrrhosphodrus caatingensis Lapischies & Forero sp. nov.

Essa nova espécie foi encontrada pela primeira vez nas proximidades do  Açúde Atalho no municipio de Brejo Santo, Ceará e no municipio de Salgueiro, Pernambuco, fruto das ações de monitoramento da entomofauna terrestre do Projeto de Integraçao do Rio São Francisco (PISF), executado pela equipe técnica do CEMAFAUNA/UNIVASF.

¬ leia mais

15/01
2019

Cemafauna divulga cronograma da colônia de férias Ceminha

Uma semana inteira de educação ambiental através de atividades divertidas. As crianças que irão participar da colônia de férias Ceminha já podem conferir o cronograma com toda a programação. A iniciativa, promovida pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), está com sua primeira turma completa e ocorrerá nos dias 21 a 25 de janeiro. As inscrições continuam abertas para a segunda turma que acontecerá entre 28 de janeiro e 01 de fevereiro.

 

¬ leia mais

08/01
2019

Foto-legenda: Jacaré-de-papo-amarelo é devolvido à natureza por equipe do Cemafauna

Na manhã desta terça-feira, 08, parte da nossa equipe de biólogos, veterinários e arrais de embarcação se dedicou a capturar o jacaré-de-papo-amarelo que estava sob cuidados no recinto de reabilitação de répteis do Centro de Triagem de Animais Silvestres que faz parte da estrutura do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) para finalmente devolvê-lo ao seu habitat: o rio São Francisco. 

¬ leia mais

07/01
2019

Cemafauna continua com inscrições abertas para Colônia de Férias

Uma forma divertida de aprender sobre a fauna da caatinga é a proposta do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) que continua com inscrições abertas para a Colônia de Férias “Ceminha”, voltada a crianças de 8 a 12 anos. O período da Colônia se dividirá em duas semanas, a primeira turma de 21 a 25/01 e a segunda turma de 28/01 a 01/02. As inscrições para as 15 vagas disponibilizadas seguem até 21 de janeiro, feitas exclusivamente pelo site. O Cemafauna fica no Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina-PE.

 

¬ leia mais

26/12
2018

Capacitação sobre resgate de abelhas promovida pelo Cemafauna tem novas datas

Nos próximos dias 26 e 27 desse mês, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) promoverá o segundo ciclo de capacitação de resgate de abelhas para membros do 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina (4º GB) e servidores da Secretaria de Saúde e Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA). O primeiro ciclo aconteceu em outubro e capacitou 25 bombeiros e cinco servidores do Centro de Zoonoses de Petrolina.

 

¬ leia mais
Mostrando: de 51 a 55
Total: 418
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco