Notícias

14/11
2018

Curso básico de modelagem de nicho ecológico utilizando software R será promovido pelo Cemafauna

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) abre inscrições a partir do dia 15 até 20 de novembro para curso básico de modelagem de nicho ecológico utilizando software R a ser ministrado pelo doutor Jefferson Rodrigues Maciel, pesquisador do Jardim Botânico de Recife-PE. O curso ocorrerá de 21 a 23 de novembro o auditório do Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina-PE.

 

¬ leia mais

09/11
2018

Consulta pública acontecerá em Salgueiro e Cabrobó para criação de Unidade de Conservação em PE

Desde 2014 os estudos realizados pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em virtude do Programa Básico 23 – PBA 23 do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), por meio do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) e o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA), começaram a ser trabalhados em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Prefeituras de Salgueiro e Cabrobó, sertão de Pernambuco.

 

¬ leia mais

25/10
2018

Cemafauna Caatinga participa da 15ª SNCT em Brasília-DF

Durante os dias 15 a 21 de outubro, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) participou da 15ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) no Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade Sarah Kubitschek em Brasília-DF. 

¬ leia mais

24/10
2018

7ª sessão do First Friday acontecerá em 01 de novembro no Cemafauna, em Petrolina

“Gestão de Novas Unidades de Conservação na Caatinga” é o tema da edição do First Friday que em novembro acontecerá, excepcionalmente, na quinta-feira, 01, devido ao feriado da sexta-feira, 02. O tema será ministrado pela médica veterinária e chefe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em Juazeiro-BA, Camile Lugarini. 

¬ leia mais

10/10
2018

Com temáticas importantes, a I Semana das Águas do Rio São Francisco aconteceu em Petrolina

Ações resultantes de monitoramentos realizados pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), atendendo a diretrizes do Programa Básico Ambiental 23 do Ministério da Integração Nacional no Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), motivaram a realização da “I Semana das Águas do Rio São Francisco”. 

¬ leia mais
Mostrando: de 61 a 65
Total: 418
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco