17/05
2021
Estão abertas as inscrições para participar das atividades do Museu de Fauna da Caatinga na 19ª Semana Nacional dos Museus.
As ações ocorrerão das 15h às 16h nos dias: 17,18, 19 e 20 de Maio.
Os bate-papos serão transmitidos no canal do YouTube do CEMAFAUNA, enquanto os Podcasts serão disponibilizados no nosso site.
16/05
2021
A 19ª Semana Nacional de Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) traz o tema "O futuro dos Museus: recuperar e reimaginar". O evento ocorrerá de 17 a 23 de maio, veja a programação completa em: https://www.museus.gov.br/.
O Museu de Fauna da Caatinga participa do evento entre os dias 17 e 20 de maio com atividades desenvolvidas por alunos de Graduação do Curso de Ciências Biológicas da UNIVAS, pesquisadores e curadores das coleções científicas do Museu.
¬ leia mais16/05
2021
O Museu de Fauna da Caatinga, vinculado ao CEMAFAUNA CAATINGA, participará entre os dias 17 e 20 de Maio deste ano, da 19ª Semana Nacional dos Museus.
Promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus, este evento tem como tema: "O futuro dos museus: recuperar e reimaginar" e ocorrerá de 17 a 23 de Maio.
¬ leia mais15/05
2021
Com o apoio da Facepe através do Edital para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação nos Museus de Pernambuco, os bolsistas promovem o diálogo entre o conhecimento científico e a sociedade.
¬ leia mais
14/01
2021
O Cemafauna está disponibilizando duas bolsas de Iniciação Científica (IC - CNPq) para o ano de 2021. A primeira vaga é para desenvolver um trabalho com insetos aquáticos (Chironomidae) e outra vaga para um estudo com Coccinelidae.
¬ leia maisNossa atuação
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, sediado em Petrolina-PE, atua em todo o semiárido nordestino do Brasil, abrangendo uma área de 982.563,3 km². Além de contemplar os diversos municípios impactados pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro desempenha um papel fundamental na reabilitação de animais silvestres. Essas ações de conservação ex situ são realizadas em sua unidade do CETAS, onde animais provenientes das atividades de supressão do PISF e das operações de combate ao tráfico de fauna, conduzidas por órgãos municipais, estaduais e federais, são acolhidos e cuidados.
São 12 anos de monitoramento. Este é um monitoramento de fauna, de longa duração, realizado na Caatinga Sensu Stricto por nossos analistas ambientais e pesquisadores.
Conheça nossos produtos, publicações exclusivas sobre a Caatinga e obtenha maiores informações acessando a nossa loja virtual!
Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br
Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco