Notícias

17/12
2021

CEMAFAUNA abre inscrições para a 4ª Edição da sua colônia de férias - CEMINHA 2022

Estão abertas as inscrições para o CEMINHA 2022, uma colônia de férias do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA Caatinga).

A programação será voltada para crianças de 08 a 12 anos e contará com a observação de aves, cuidado com filhotes, estudo de abelhas nativas e manejo de animais silvestres em cativeiro.

As inscrições poderão ser realizadas através do site: www.even3.com.br/ceminha2022.

¬ leia mais

12/11
2021

Univasf recebe visita do diretor do Departamento de Projetos Estratégicos da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) e o Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (NEMA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) receberam, na última terça-feira (9) e quarta-feira (10), a visita do diretor do Departamento de Projetos Estratégicos  (DPE) da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNSH-MDR), Oscálmi Porto Freitas. O objetivo principal foi apresentar as ações e os principais resultados dos dos Planos Básicos Ambientais (PBAs) executados nas áreas de influência do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) e Ramal do Agreste.

¬ leia mais

18/10
2021

O CEMAFAUNA promoverá atividades on-line durante todas as quartas do mês de Outubro

Em Outubro comemora-se o mês da Ciência, Tecnologia e Inovação, e é realizada a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

A finalidade deste evento é mobilizar a população, principalmente crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&TI, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

As atividades da 18ª SNCT estão previstas para ocorrer entre 2 e 8 de outubro.

Entretanto, as ações do CEMAFAUNA serão realizadas toda quarta-feira de outubro. As atividades ocorrerão no canal do YouTube do CEMAFAUNA e iniciarão sempre às 19h.

¬ leia mais

11/09
2021

O Museu de Fauna da Caatinga reabre as portas para o público

O Museu de Fauna da Caatinga, voltará a receber o público a partir de segunda-feira (13/09), após o fechamento provocado pela pandemia. A reabertura acontecerá de forma gradual e em seus primeiros estágios, todos aqueles que desejarem conhecer nossa exposição deverão agendar previamente sua visita.

Os horários reservados para entrada no museu nesta modalidade serão distribuídos em intervalos de 30 minutos, começando às 09:00, fechando para o intervalo de almoço às 12:00 reabrindo às 14:00 e seguindo até às 16:30, inicialmente apenas de segunda a sexta. O agendamento deverá ser realizado através do e-mail: museu.cemafauna@univasf.edu.br.

¬ leia mais

20/08
2021

CEMAFAUNA recebe indivíduo adulto de onça parda Diego para reabilitação

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA – Caatinga) recebeu no dia 05 de Agosto, um indivíduo adulto de onça parda (Puma concolor (Linnaeus, 1771)) chamado Diego.

Depois de viver por quase cinco anos no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (CETAS Tangara, Recife - PE), Diego chegou ao CEMAFAUNA para um período de reabilitação antes do seu retorno a natureza.

¬ leia mais
Mostrando: de 31 a 35
Total: 418
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco