07/07
2015
Na noite da quarta-feira, 01, biólogos do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) e estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) participaram da palestra "Anfisbenídeos: conhecer para preservar", ministrada pela doutora em Biologia Animal, Maria Celeste Costa Valverde, professora titular do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana-BA.
¬ leia mais30/06
2015
Boa notícia para a cultura em nossa região: o Museu de Fauna da Caatinga do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina com recursos advindos da importante parceria com o Ministério da Integração Nacional, está constando, desde a manhã de ontem, 29, no Cadastro Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), órgão vinculado ao Ministério da Cultura que já conta mais de três mil instituições museológicas no Brasil.
¬ leia mais30/06
2015
A coordenação do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) promove nesta quarta-feira, 01 de julho, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, a partir das 18h, a palestra com o tema "Anfisbenídeos: conhecer para preservar" a ser ministrada pela doutora em Biologia Animal, Maria Celeste Costa Valverde, professora titular do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana-BA.
¬ leia mais10/06
2015
Durante os dias 03 e 04 desse mês, os quatro estudantes americanos que estão no Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) através do Programa GlobalLab (Global Laboratory), parceria estabelecida entre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e State University of New York (SUNY) em Oswego, visitaram trechos de Salgueiro-PE, o Lago de Sobradinho e as Dunas de Casa Nova-BA.
¬ leia mais08/06
2015
O artigo denominado "Aplicação do teste de micronúcleo em eritrócitos de Astyanax bimaculatus para análise de genotoxidade no açude Entremontes (Parnamirirm-PE)" realizado por professores e estagiários do Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) foi apresentado na 4ª Reunião Brasileira de Citogenética que aconteceu durante os dias 26 a 29 de maio no Centro de Convenções do Atibaia Residence em Atibaia-SP.
¬ leia maisNossa atuação
O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, sediado em Petrolina-PE, atua em todo o semiárido nordestino do Brasil, abrangendo uma área de 982.563,3 km². Além de contemplar os diversos municípios impactados pelo Projeto de Integração do São Francisco (PISF) nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, o Centro desempenha um papel fundamental na reabilitação de animais silvestres. Essas ações de conservação ex situ são realizadas em sua unidade do CETAS, onde animais provenientes das atividades de supressão do PISF e das operações de combate ao tráfico de fauna, conduzidas por órgãos municipais, estaduais e federais, são acolhidos e cuidados.
São 12 anos de monitoramento. Este é um monitoramento de fauna, de longa duração, realizado na Caatinga Sensu Stricto por nossos analistas ambientais e pesquisadores.
Conheça nossos produtos, publicações exclusivas sobre a Caatinga e obtenha maiores informações acessando a nossa loja virtual!
Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br
Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco