Notícias

15/12
2023

CEMAFAUNA realiza seleção de monitores para a 8ª Edição da Colônia de Férias - CEMINHA 2024

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga torna público o edital de seleção de monitores para a Colônia de Férias – CEMINHA Janeiro/2024. Ao todo serão disponibilizadas um total de 20 vagas. Para ser monitor, o acadêmico deverá ter disponibilidade diária entre os dias 08 e 26 de janeiro, de segunda a sexta, durante o período da manhã, no horário de 08h às 12h.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas através do envio da documentação solicitada no edital, através do e-mail do CEMAFAUNA, no endereço eletrônico: cemafauna@univasf.edu.br, no período de 15 a 22 de dezembro de 2023.

¬ leia mais

14/12
2023

Cemafauna reúne estudiosos e autoridades em lançamento de livro sobre a Avifauna do PISF

Pesquisadores, estudantes e autoridades estiveram presentes no lançamento do livro “Avifauna: Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional”, realizado na segunda-feira (11). A obra é resultado da parceria entre o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR). Na oportunidade, representantes do MIDR, que participaram do evento, também visitaram as sedes do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), do Centro de Estudos em Biologia Vegetal (Cebive) e do Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC) da Univasf.

¬ leia mais

07/12
2023

CEMAFAUNA realizará no próximo dia 15/12 palestra com a temática: ”Desenvolvimento cognitivo infantil: Percepções, reações e competências.”

A palestra que acontecerá no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, no dia 15/12, às 09 horas, será ministrada pela Psicopedagoda Eliete Maia, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pós-graduanda em Neuroaprendizagem e capacitada em Transtornos do Neurodesenvolvimento.

O evento tem como principal objetivo capacitar técnicos e estagiários que irão participar das atividades da Colônia de Férias promovida pelo CEMAFAUNA todos os anos. Contudo, entendendo a necessidade que esse conhecimento seja compartilhado, o evento será aberto a todos que tenham interesse por essa temática.

As inscrições são gratuitas e devem ser  realizadas pelo site Even3, além disso contará com a emissão de certificados para os participantes.

¬ leia mais

14/11
2023

CEMAFAUNA realizará no mês de Novembro Curso Prático de Taxidermia Científica

Até o dia 20 de Novembro estão abertas as inscrições para o Curso Prático de Taxidermia Científica oferecido pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) que acontecerá no Laboratório de Taxidermia do Centro, no Campus de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Petrolina, PE.

Com um total de 12 vagas, o curso acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, com carga horária total de 16 horas. A inscrição deverá ser realizada por meio do site https://www.even3.com.br/curso-de-taxidermia-cientifica/, e a inscrição terá o custo é de 50 reais. O ministrante é o médico veterinário Fabricio Silva.

¬ leia mais

01/11
2023

CEMAFAUNA divulga lista com o resultado final do processo seletivo de bolsistas

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, torna público o resultado final, dos candidatos selecionados no processo seletivo para bolsista de iniciação científica do Cemafauna, de acordo com o Edital n° 01 de 27 de Setembro de 2023.

Os estudantes classificados, deverão comparecer ao Cemafauna, no dia 07/11 às 09 h para uma reunião com os Coordenadores. Nesta reunião será feito um reconhecimento do Cemafauna, serão apresentadas as propostas de trabalho e assinados um termo de compromisso de estágio. Aqueles que por ventura não puderam comparecer neste dia, serão convocados para outra data a ser definida. 

¬ leia mais
Mostrando: de 6 a 10
Total: 418
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco