Notícias

28/12
2022

CEMAFAUNA realizará durante o mês de Janeiro a 6ª Edição da sua Colônia de Férias

A partir do dia 09 de Janeiro de 2023, terá início as atividades da 6ª edição da colônia de férias - Ceminha 2023.

A programação será voltada para crianças de 06 a 11 anos e tem o objetivo de promover educação ambiental de forma lúdica para as crianças, destacando a importância da Caatinga.

As inscrições encontram-se abertas e devem ser realizadas através do site Even3.

 

¬ leia mais

21/12
2022

CEMAFAUNA Caatinga participa da 19ª edição SNCT em Brasília - DF

Durante os dias 28 de novembro a 04 de dezembro, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) participou da 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) no Pavilhão de Eventos do Parque da Cidade em Brasília-DF. A SNCT 2022 teve como tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

¬ leia mais

12/12
2022

Pesquisadores e Coordenadores do CEMAFAUNA participam de publicação sobre mamíferos da Caatinga

O CEMAFAUNA participou por meio dos seus pesquisadores e coordenadores da publicação: " Small Mammals Fron The Caatinga: A Dataset for the Brazilian Semiarid Biome", que trata-se do primeiro dataset sobre mamíferos da Caatinga.

¬ leia mais

03/07
2022

CEMAFAUNA realizará durante o mês de Julho a 5ª Edição da sua Colônia de Férias

Estão Abertas as inscrições para a 5ª edição da Colônia de Férias CEMINHA!

A Colônia de Férias - CEMINHA, é uma colônia de férias promovida pelo Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (CEMAFAUNA Caatinga), com o objetivo de promover educação ambiental de uma forma lúdica para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação da Caatinga.

A programação será voltada para crianças de 06 a 13 anos e contará com observação de aves, cuidado com filhotes, estudo de abelhas nativas e manejo de animais silvestres em cativeiro.

¬ leia mais

31/05
2022

CEMAFAUNA realizará no dia 03 de Junho de 2022, a 2ª Sessão do Projeto: First Friday 2022

No dia 03 de Junho, o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga - CEMAFAUNA, receberá o diretor presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, Marcelo Gama, para uma palestra sobre o Projeto: SOS Abelhas, falando sobre os desafios e a importância do projeto.

Esse encontro acontecerá de forma híbrida, sendo presencialmente no auditório do Museu de Fauna da Caatinga e com transmissão ao vivo no nosso canal do Youtube.

¬ leia mais
Mostrando: de 21 a 25
Total: 418
1 2

Conheça nossos resultados!

São 10 anos de monitoramento. O monitoramento de fauna de longa duração consecutivo realizado na Caatinga Sensu Stricto.

Já conhece a nossa loja?

Conheça nossos produtos e obtenha maiores informações, acessando a nossa loja virtual!

Serviços

mais serviços

CEMAFAUNA CAATINGA

Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1 CEP. 56.300-000, Petrolina - Pernambuco - Brasil - www.cemafauna.univasf.edu.br

cemafauna@univasf.edu.br

 

UNIVASF

Fundação Universidade Federal do Vale do São Franscisco